Temas em debate no XII Congresso Nacional

13 de abril

15h30 

8 ANOS DE LEGISLAÇÃO HOTELEIRA – BENEFÍCIOS E CONSTRANGIMENTOS

Desde a publicação do Regime Jurídico dos Empreendimentos Jurídicos em Abril de 2008 até à Portaria 309 de Setembro de 2015 que alterou os requisitos de classificação dos empreendimentos turísticos passando pelo Regime Jurídico do Alojamento Local, temos   sido forçados a adaptações constantes 

16h45 

FORMAÇÃO EM GESTÃO HOTELEIRA –  EXPERIÊNCIAS E TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

Queremos entender e analisar as actuais tendências internacionais da formação em gestão hoteleira e da sua aplicabilidade à realidade portuguesa.

14 de abril

 9h30 

A SEGURANÇA – FACTOR CHAVE NA ATRATIVIDADE DE UM DESTINO

A segurança constrói-se. Vamos, com as entidades responsáveis, analisar qual o nosso papel na construção deste factor essencial na escolha de um destino.

11h30

QUANTO VALE UMA ESTRELA MICHELIN – NOTORIEDADE VERSUS RENTABILIDADE

Numa conversa entre chefs e gestores hoteleiros pretendemos entender o real valor da atribuição de uma estrela Michelin e qual o impacto que a reputação inerente produz na gestão diária de um empreendimento.

14h00 

O PODER DO PREÇO – DA RECEITA AO POSICIONAMENTO E À NOTORIEDADE

A influência do preço – nos Clientes, no Posicionamento, na Distribuição e a importância do mesmo para o Mix de Segmentos na operação hoteleira. O preço como fator de Marketing, a importância da estratégia face ao Mercado e os indicadores de sucesso do Preço nas Vendas. 

15h30 

SHARING ECONOMY –  NOVAS TIPOLOGIAS, NOVAS RESPONSABILIDADES

A necessidade de garantir uma oferta qualificada do Alojamento Local num ambiente de concorrência leal, a qual contribua para a credibilidade, prosperidade e notoriedade do destino – Portugal.

Associação dos Directores de Hotéis Portugueses