Pineapple Week regressa em Outubro

O evento de promoção da restauração nos hotéis Pineapple Week – Hotel à Mesa vai regressar de 20 a 29 de Outubro à Grande Lisboa e Grande Porto, tendo a ADHP como parceira.

A iniciativa quer incentivar a frequência dos restaurantes inseridos em hotéis, bem como promover as infraestruturas destes restaurantes, tornando este tipo de restauração mais “trendy” e dinâmico. O evento tem ainda como objetivo dinamizar a oferta gastronómica e enfatizar o serviço de sala existente nestes restaurantes, além de destacar outras áreas dos hotéis como o “lobby” e o bar.

O conceito une os restaurantes de hotel em torno do símbolo do ananás, que representa a hospitalidade, e promove a criação de menus inseridos em intervalos de preço que dinamizem a visita aos restaurantes com valores atrativos, alinhados com o posicionamento de cada restaurante/hotel. A iniciativa pretende ainda desenvolver um calendário
de eventos e ações sucessivas, nos diferentes restaurantes/hotéis que destaquem a especificidade de cada um. A Pineapple
Week desafia ainda os Chefs de cozinha, sala e bar a apresentarem um serviço onde o “ananás” se encontre presente e simbolize o trabalho da equipa.

Durante estes 10 dias estão ainda previstas diversas ações paralelas nos restaurantes dos hotéis aderentes que irão promover os respetivos espaços e atrair os diferentes públicos.

Recorde-se que na primeira edição da Pineapple Week, que aconteceu apenas em Lisboa, aderiram 26 unidades e foram vendidas 600 refeições, tendo o retorno do investimento sido superior a 280 mil euros.