ADHP e Universidade Europeia assinam protocolo de cooperação

Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) e a Universidade Europeia concretizaram um protocolo de cooperação premium partnership que tem como objetivo a valorização académica e profissional de recursos humanos qualificados na área do Turismo e da Hotelaria.

Destacando-se como a instituição de ensino superior líder no ensino de Gestão Hoteleira e Turismo, a Universidade Europeia pertence ao maior grupo mundial de Ensino Superior, a Laureate International Universities. Baseada num ensino de qualidade centrado no Estudante, a Universidade Europeia distingue-se pela sua capacidade de inovação e pelo seu modelo académico alicerçado nos princípios da qualidade, da internacionalização e da aproximação às empresas e ao mercado de trabalho.

Uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo celebrado é o lançamento do Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, com início previsto em outubro de 2017. Numa lógica de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento, a ADHP irá colaborar estreitamente na dinâmica deste Master através de atividades que incluem challenges, workshops e projetos, baseados em problemas reais assim como na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras.

Este protocolo prevê que os colaboradores da ADHP ou dos seus associados, bem como cônjuges, filhos e pais, beneficiarão da Bolsa Parceiros para o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, com uma redução de 25% sobre o valor da propina anual fixada para o público em geral.

Conduzido por um corpo docente constituído por altos quadros de referência, que aliam a excelência académica ao conhecimento e contacto profundos com a realidade empresarial, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality visa desenvolver competências e estratégias para a intervenção dos participantes nos novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro, nacional e internacional.

O Programa do curso engloba um conjunto de módulos específicos que se integram em seis grandes áreas: (1) Desenvolvimento do Turismo e da Hotelaria; (2) Gestão Fundamental; (3) Gestão de Operações; (4) Liderança Estratégica; (5) Desenvolvimento Pessoal e da Carreira Profissional; e (6) Prática Laboratorial. Esta sexta área, inovadora por excelência e baseada na metodologia PBL (Problem Based Learning), inclui dois módulos: o Laboratório de Impacto Empresarial, onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos anteriores para intervirem com impacto em qualquer organização, e o Laboratório Start-up onde os participantes podem desenvolver a sua própria ideia e construir um projeto inovador, neste caso, com o apoio da Startup Lisboa. Por fim os participantes têm a possibilidade de adquirir uma Certificação pela Biosphere Responsible Tourism Certification.

Para um conhecimento mais profundo do Programa do Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, concretamente sobre as matérias que o incorporam e o corpo docente que as acompanha, abrir o link: http://bit.ly/2us13O2