A ADHP na BTL 2016

A ADHP está mais uma vez presente  na BTL no stand 2A38 – Pavilhão 2.

Este ano iremos organizar 2 eventos:

No  dia 3 (quinta feira), das 11,30h às 13,30h, no Auditório do Pavilhão 1 o Seminário  “O Turismo Chinês em Portugal – A Certificação Welcome Chinese da China Tourism Academy” com a presença da UNICRE, do SOFITEL, do TURISMO DE PORTUGAL e da EDELUC.

Este Seminário abordará os desafios que se colocam aos hotéis e outras entidades turísticas no acolhimento do crescente número de turistas chineses. Os intervenientes abordarão, cada um da sua singular perspectiva, como têm adaptado os seus negócios a este mercado. O seminário apresentará ainda as características e requisitos físicos necessários que têm que ser preenchidos pelos players do sector para obterem a certificação internacional da China Tourism Academy. Esta certificação, juntamente com formação especifica aos colaboradores, permitirá melhorar significativamente a experiência de acolhimento aos turistas chineses. Sendo já o maior país emissor a nível global, e atendendo aos muito significativos investimentos efectuados pela China no nosso país, antecipamos um aumento progressivo, mas consistente, de visitantes chineses vindo, a curto prazo, a tornar-se um importante mercado para o nosso paÍs em termos quantitativos, uma vez que já o é em termos qualitativos. A certificação Welcome Chinese permite ainda ter acesso a largos recursos de comunicação impressa e digital através dos canais da China Tourism Academy e ainda através das várias feiras promocionais na China onde as entidades certificadas são divulgadas pela Welcome Chinese.

af_WCN-seminárioBTL_web

No dia 4 (sexta-feira), das 11H30 às 13H00 também no Auditório do Pavilhão 1 realizaremos o Workshop ” Big Data em Hotelaria: oportunidades, desafios e constrangimentos” com a Intervenção de Nuno António e Carlos Soares da Wareguest e de João Pronto, Professor ESHTE e Francisco Serra, Professor UA

Neste workshop abordaremos o  impacto que o “Big data” tem cada vez mais na hotelaria. A presença da tecnologia em todas as vertentes da hotelaria, especialmente do impacto que a Internet tem (redes sociais, distribuição eletrónica, mobile) e da infra-estrutura tecnológica do próprio hotel (gestão de energia, IPTV, fechaduras eletrónica, wi-fi, etc.) torna a utilização de “big data” mais importante do que nunca. Através do enorme fluxo de informação criados pelos diversos sistemas e pelos diversos utilizadores, é possível conhecer melhor o negócio, otimizar operações e sobretudo, prever com maior realismo.

Contudo, há que ter em conta as as componentes éticas e de discrição de utilização desses dados e sobretudo da segurança dos mesmos, sobretudo face à nova legislação europeia.

Cartaz_Workshop_ADHP_web

Contamos com a vossa presença

A Direção