CIN – parceira na eficiência energética

A CIN tem vindo a apostar cada vez mais no desenvolvimento de um conjunto de produtos inovadores ambientalmente sustentáveis e energeticamente eficientes, alcançando uma posição de vanguarda no desenvolvimento de soluções eco-friendly e contribuindo, desta forma, para uma construção cada vez mais sustentável. Líder ibérica no sector de tintas e vernizes, a CIN afecta à sua área de I&D mais de 10% dos seus recursos humanos, garantindo continuamente a inovação e antecipação às necessidades do mercado, produzindo assim produtos diferenciadores, sustentáveis e que preenchem as necessidades dos consumidores.

Thermocin

A manutenção da temperatura ideal no interior das habitações, hotéis e locais de trabalho é um dos factores com maior impacto no consumo de energia e certificação energética dos edifícios. Simples e rápida de aplicar, Thermocin é uma tinta termo reflectora para a pintura de telhados e cobertura, que reflecte a radiação solar, aumentando assim o conforto térmico no interior dos edifícios e satisfazendo as necessidades de quem procura uma solução que garanta a eficiência energética.

Um estudo realizado em parceria com a FEUP, em 2010, comprovou que a utilização de Thermocin na pintura dos telhados ajuda a diminuir a temperatura do ar interior até 6ºC, mantendo-se o efeito ano após ano. Além de proporcionar uma maior poupança energética no arrefecimento das habitações, esta tinta aumenta também o período de vida útil do telhado ou da cobertura, pela sua elevada resistência às intempéries e aos ataques de fungos.

Num só produto, a CIN conseguiu conciliar a procura do bem-estar do consumidor com a procura de uma solução que proteja o meio ambiente. Além de user friendly, por ser fácil de aplicar, Thermocin é também amiga do ambiente, pois contribui para a redução das emissões de CO2 e do efeito de estufa, contribuindo assim para a diminuição da pegada ecológica dos edifícios.

CIN-k

CIN-k é o inovador sistema de isolamento térmico da CIN que melhora o desempenho energético dos edifícios através da protecção das fachadas, tornando-as mais resistentes às agressões atmosféricas e, acima de tudo, tornando-os termicamente mais eficientes, sejam eles novos ou prontos a ser requalificados. O isolamento térmico é constituído por uma placa de isolante térmico, argamassa de fixação e regularização, rede que funciona como armadura do sistema, acabamentos e acessórios diversos.

CIN-K1

O sistema CIN-k permite uma maior economia na conta da energia, uma redução significativa do aparecimento de humidade e bolor no interior dos edifícios, uma menor deterioração das paredes e a manutenção média das temperaturas interiores durante todo o ano, tornando-se desta forma um sistema sem comparação no mercado de tintas e vernizes português. A sua eficiência valeu-lhe em 2012 a homologação do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), pelas suas características amigas do ambiente, já que permite poupar até 30% de energia, contribuindo para a redução do efeito de estufa.

Disponível num leque variado de revestimentos, garante uma maior eficiência energética dos edifícios, sem descurar, no entanto, os aspectos estéticos, através dos acabamentos decorativos CARSO e ERALIT. CIN-k permite ainda corresponder às mais exigentes normas legais de certificação energética dos edifícios, com evidentes vantagens do ponto de vista económico e ambiental.

Mais informações no site CIN.