EPAV – Escola de Hotelaria de Colares com 90% de empregabilidade

Segundo a Direcção da Escola, dos cerca de 80 alunos da área de turismo e hotelaria que anualmente saem com o equivalente ao 12º ano, 90 por cento encontram emprego nos primeiros seis meses após a conclusão dos estudos.

Na EPAV a frequência é gratuita pois é financiada pelo Ministério da Educação, e formam-se Chefs de Cozinha e de Pastelaria, Empregados de Mesa, Chefs de Sala, Barman’s, Recepcionistas, Técnicos de Turismo Ambiental e de Protecção Civil.

Com um quadro de cerca de 35 formadores, a escola é solicitada pelas grandes unidades hoteleiras e restaurantes da área da Grande Lisboa, nomeadamente Sintra, Cascais e Lisboa Cidade. Como o Hotel do Guincho, Quinta da Marinha, Tivoli Palácio de Seteias e Altis Park, entre outros.

Recentemente, a EPAV abriu uma nova estrutura – O Sarrazola House – uma unidade hoteleira com 22 quartos e um Restaurante/Bar aberto em permanência e onde os alunos têm uma participação muito ativa, pois põem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do seu curso.

Neste estabelecimento considera-se o aluno como o centro de todo o processo educativo e o fim último do ensino, assumindo-se o compromisso de formar cidadãos de pleno direito capazes de participar na vida cívica de forma livre, responsável, tolerante e crítica.

A escola caracteriza-se como uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares.