X Congresso Nacional da ADHP

‘Os desafios do Director de Hotel no século XXI’ – 15 e 16 de Maio 2014

A ADHP realizará nos próximos dias, 15 e 16 de Maio no INP – Ameixoeira o Congresso Anual com o lema “Os Desafios do Director Hoteleiro do Séc. XXI”.
Com a alteração o artº 47 do RJET, aprovado em Janeiro deste ano, desapareceu a necessidade de competências mínimas necessárias para o exercício da função de director de hotel – qualquer pessoa, independentemente da sua formação, pode ser nomeada pela entidade exploradora – assim como não se define o âmbito das responsabilidades a atribuir aos directores.

Queremos, neste Congresso analisar que responsabilidades, jurídicas e civis, detém actualmente os directores perante a desregulamentação prevista da Profissão assim como apresentar o projecto da Associação, já encetado este ano, para a certificação profissional da nossa classe.

Iremos também debater vários temas actuais na gestão hoteleira, desde a viabilidade do modelo de gestão All inclusive no nosso país, as novas estratégias de gestão do preço, a evolução do Marketing e a necessidade de garantir a privacidade e confidencialidade de toda a informação que diariamente os nossos sistemas informáticos capturam, armazenam, transmitem ou imprimem.

Por fim teremos 3 convidados com exemplos reais de novos conceitos/produtos e serviços. Histórias na 1ª pessoa dos desafios, inspiração, sucessos e erros de profissionais apaixonados por hotelaria, que ousaram pensar e concretizar de forma diferente.
No dia 15 de Maio organizaremos o Jantar de entrega dos Prémios de Mérito na Hotelaria 2014, prémios que visam reconhecer os profissionais e as estratégias de e na Hotelaria, valorizando o seu contributo para a imagem do Turismo em Portugal, assim como a sua importância ao nível da direcção hoteleira.

Organizados em parceria com a revista Publituris Hotelaria, os Prémios distinguem os directores hoteleiros em diferentes categorias – Melhor Director de Hotel, Melhor Director de Alojamentos, Melhor Director de F&B, Melhor Director Comercial/Marketing/Vendas, Melhor Jovem Director -, assim como Melhor Empresa de Outsourcing.